Novidade H-D: Blackline depurada até ao limite
26-01-2011 18:04

A nova Blackline é um modelo Harley-Davidson Softail depurado até à sua essência, revelando-se esguia, de estética rude e escura. Numa rebelde criação do movimento Custom, a Blackline pretende traduzir três elementos fundamentais da marca: a beleza mecânica, a combustão interna e a longa linha negra da estrada em frente.

Descarnada até aos "limites legais", a Blackline mantém os rebordos e luzes decorativos à margem. O guarda-lamas traseiros é recortado em linha recta sobre um pneu fino de 144mm que enfatiza um perfil de "hardtail". O farol compacto e velocímetro estão bem aninhados na parte inferior da frente FX e só conta com o brilho necessário para tornar as peças pretas ainda mais pretas. As jantes recortadas com rebordos pretos completam um visual duro, comedido e inegavelmente Harley-Davidson.
Os detalhes de estilo destacam-se no motor Big Twin preto e prata e num depósito de combustível desbastado e baixo. A bordo da Blackline, o condutor abraça o quadro no assento de dois lugares mais baixo de sempre oferecido pela Harley-Davidson e chega a outras alturas com o novo guiador Split Drag, que se enrosca directamente sobre a mesa de direcção.
Os detalhes de estilo destacam-se no motor Big Twin preto e prata e num depósito de combustível desbastado e baixo. A bordo da Blackline, o condutor abraça o quadro no assento de dois lugares mais baixo de sempre oferecido pela Harley-Davidson e chega a outras alturas com o novo guiador Split Drag, que se enrosca directamente sobre a mesa de direcção.

O chassis da Softail utiliza o controlo da suspensão traseira fornecido pelos amortecedores montados na horizontal, ao longo das calhas do quadro, por baixo do motor e escondidos da vista. Por isso, embora a secção do braço oscilante imite as linhas de um quadro "hardtail" vintage, a Blackline oferece um desempenho da suspensão e direcção modernos. O motor Twin Cam 96B contra balançado a nível interno é de montagem rígida no quadro, criando uma ligação sólida entre o condutor e a potência que move a moto para intensificar a experiência de condução.